DIFERENCIAIS


 A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) define envelhecimento como

“um processo sequencial, individual, acumulativo, irreversível, universal, não patológico, de deterioração de um organismo maduro, próprio a todos os membros de uma espécie, de maneira que o tempo o torne menos capaz de fazer frente ao estresse do meio-ambiente e ,portanto, aumente sua possibilidade de morte.

 

Acreditando , nesta afirmação o Clips Cuidadores, oferece :

 APRIMORAMENTO

Por meio de um processo de educação continuada nossa equipe participa de cursos e treinamentos  tais como :

Legislações que dão suporte à saúde e bem-estar da pessoa idosa;

Os mitos e verdades do envelhecimento;

Conceitos de senilidade e senescência;

Idoso sem necessidade de cuidados especiais X Idoso com necessidade de cuidados especiais

Alterações fisiológicas que acometem o idoso;

Independência e autocuidado;

Cuidados com a pele;

Higiene oral e corporal

Alimentação, hidratação e sono;

Imunizações;

Cuidados com medicamentos de rotina;

Aparência e vestuário;

Prevenção de úlceras de pressão;

Mobilização: uso de bengala, cadeira de rodas e andador;

Prevenção e redução de riscos aos acidentes;

Comunicação e relacionamento interpessoal nas relações sociais e profissionais;

Atitude sustentável como diferencial profissional;

Saúde e segurança do trabalho.

CUIDANDO DE QUEM CUIDA

Uma metodologia de trabalho que estimula o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, desde a educação para uma melhor qualidade de vida, passando pela prevenção a saúde física, psicológica e social, transformando-os assim  em multiplicadores de saúde.

A prevenção assumida como responsabilidade, traz uma competência partilhada, formando um colaborador com consciência do mundo que o cerca e com capacidade de escolher uma vida saudável para si e para a família que é assistida.

Sempre lembrando que uma pessoa saudável é uma pessoa motivada, o que acaba influenciando em melhor e maior produtividade para a família assistida.

ATENDIMENTO

Definidas oportunidades em que podemos atendê-lo, traçaremos o plano de atendimento e identificaremos, dentre os profissionais do nosso banco de dados, aquele(s) que seja(m) mais adequado(s) ao serviço.

Atentos à necessidade do assistido avaliamos individualmente cada situação, por meio de um sistema participativo identificando sempre com o cliente, a melhor estratégia a ser seguida, considerando todos os riscos envolvidos em cada etapa do atendimento.

Parceria fechada, iniciamos ao atendimento e ficamos encarregados de toda a coordenação da equipe (horários, folgas, reposição etc.) e supervisão da qualidade dos serviços prestados.

Visita domiciliar e ou hospitalar, para identificar  necessidades do paciente e dos familiares.

Alto padrão de integridade e exigência.

Cada assistido é único e exige tratamento individualizado

EXPERIÊNCIA

Cuidadores altamente qualificados e recrutados com rigoroso critério.

FLEXIBILIDADE

Procuramos juntamente com a família encontrar a melhor forma de atender as necessidades do cliente/paciente, tanto no que se refere a perfil de profissional quanto a escala de trabalho e horário.

SUPERVISÃO

Um Supervisor Técnico acompanha o atendimento constantemente para avaliar a qualidade e a satisfação do assistido, 

 Realiza no lar do assistido, a supervisão tem como objetivo acompanhar, avaliar e orientar a qualidade do atendimento prestado pelo Cuidador zelando pelo padrão de excelência da marca.

Com duração aproximada de 1 hora e frequência semanal, a supervisão aborda assuntos técnicos, humanos e administrativos que orbitam o dia-a-dia do atendimento.

Ela amplia o conhecimento técnico do Cuidador pontualmente bem como o dos familiares do assistido, analisa as planilhas de relatório e acompanha a evolução dos cuidados .